Encontre as pessoas com o Metaverso no coração

Não tenho dúvidas de que a Web3 e o Metaverso é o futuro, mas há muito ruído com interpretação de novos especialistas no espaço.
Nesse momento de inflexão encontre pessoas que são autênticas e bem informadas, ficar longe dos influenciadores e especialistas que surgiram após 28/10/2021 data da mudança FACE/META. Verifique profissionais e suas comunidades com esse interesse no coração. Faça suas pesquisas! Estamos na infância de como tudo isso vai acontecer, não se deixe levar por desinformações e por nada que não for autêntico.
Ahhh… não acredite em nada que promete te fazer rico rápido.
Segue uma lista de Agosto de 2021. Sim, eles já estavam lá!
“-mas não tem nem um BR?”
Você encontrará todos em XRBR. Uma associação formal desde 2018 mas atuante há muito mais tempo.

As 30 pessoas mais influentes do Metaverso

De Mark Zuckerberg afirmando que o Facebook se tornará uma empresa do metaverso a Satya Nadella dizendo que um dos objetivos da Microsoft é o metaverso, você não lê notícias de negócios hoje sem encontrar a palavra da moda.

Enquanto o metaverso ainda está sendo definido e desenvolvido, várias figuras-chave tornaram-se vozes de liderança ajudando a evangelizar, educar, aconselhar, desenvolver e criar o sucessor da internet móvel de hoje. Aqui estão 30 das pessoas mais influentes que podem nos ajudar a ter uma perspectiva melhor do que o metaverso é e se tornará.

1. Neal Stephenson

Neal Stephenson é um dos maiores escritores de ficção científica do mundo. Stephenson é reconhecido como o primeiro autor que mencionou o termo Metaverse em seu romance pós-cyberpunk “Snow Crash” em 1992. O trabalho de Stephenson explora Matemática, Criptografia, Linguística, Filosofia, Moeda e História da Ciência. Trabalhou na Blue Origin, empresa fundada por Jeff Bezos como consultor. Além disso, ele trabalhou na Magic Leap como Chefe Futurista de 2014 a 2020.

2. Mateus Bola

Matthew Ball é um conhecido estrategista, ensaísta, investidor, consultor e futurista. Ball é o sócio-gerente da EpyllionCo, uma empresa que opera um fundo de risco pré-seed e seed e um braço de consultoria corporativa e de risco. Juntamente com o CEO da Genvid Technologies, Jacob Navok, e a Roundhill Investments, Ball lançou o ETF Roundhill Ball Metaverse. O ETF permite que as pessoas invistam em empresas que fazem o metaverso acontecer agora ou estão em condições de fazê-lo no futuro.

3. Cathy Hackl

Cathy Hackl é uma futurista de tecnologia e executiva de negócios reconhecida globalmente com profunda experiência trabalhando em campos relacionados ao metaverso com empresas como HTC VIVE, Magic Leap e Amazon Web Services. Ela é a fundadora do Futures Intelligence Group, onde aconselha as principais marcas de moda da Fortune 1000 e de luxo sobre estratégias de crescimento do metaverso, NFTs e como estender suas marcas para mundos virtuais. Ela é uma consultora, palestrante e personalidade da mídia muito procurada. Hackl foi recentemente apresentado em 60 Minutes+, cobertura de Bloomberg e Cheddar do metaverso e é um colaborador da Forbes. Ela está escrevendo um livro antecipado sobre as oportunidades de negócios do metaverso que será publicado pela Bloomsbury Publishing.

4. David Baszucki

Como fundador e CEO da Roblox, David Baszucki vem trabalhando para trazer a indústria de jogos para o Metaverse há anos. Ele fundou a Roblox em 2004 com a visão de conectar o mundo. Atualmente, a Roblox tem uma quantidade estimada de 20,82 milhões de jogadores inscritos no total e cerca de 400 mil jogadores diários entrando na plataforma. A Roblox agora está colaborando com marcas conhecidas como Gucci para criar experiências imersivas com jogos. A Roblox lançou recentemente um podcast chamado “Roblox Tech Talks” com seu primeiro episódio, “Step Into The Metaverse”, uma discussão entre Baszucki e o CTO da Roblox, Dan Sturman.

5. Tim Sweeney

Tim Sweeney é o fundador e CEO da Epic Games, fabricante de um dos jogos mais populares do mundo chamado Fortnite. Sweeney também é o criador da plataforma de jogos conhecida como Unreal Engine. Ele recebeu vários prêmios que reconhecem seu trabalho na indústria de jogos, incluindo “Personalidade do ano” em 2019 pela revista britânica da indústria de videogames MCV. Além disso, em 2020, o Forbes Media Awards escolheu Sweeney como “Pessoa do Ano” por construir e transformar Fortnite em uma rede social de jogos que hospeda eventos online, como o show no jogo de Travis Scott com 28 milhões de espectadores. Em 6 de agosto de 2021, Fortnite colaborou com Ariana Grande para sediar a jogabilidade do concerto “Rift Tour”.

6. Jensen Huang

Jensen Huang é o CEO da NVIDIA Corporation. Ele fundou a NVIDIA para resolver o problema dos gráficos 3D para o PC. Então a Nvidia saltou para a próxima era da computação: Inteligência Artificial (IA).

Huang entrou em contato com a Metaverse criando o Omniverse da NVIDIA, que já está disponível em versão beta. O NVIDIA Omniverse é uma plataforma aberta e nativa da nuvem que facilita a aceleração de fluxos de trabalho e a colaboração em tempo real. Omniverse permite que criadores, engenheiros e pesquisadores colaborem em mundos virtuais que estão todos conectados.

7. Philip Rosedale

Philip Rosedale é um empreendedor de longa data que busca um mundo virtual aberto e conectado à Internet. Ele foi pioneiro na criação do Second Life, uma civilização virtual. Em 2013, ele cofundou a High Fidelity, Inc. com sua API de áudio espacial que permite bate-papo de voz imersivo e de alta qualidade para qualquer aplicativo para qualquer tamanho de grupo em um fluxo de áudio 3D personalizado.

8. Sinal sonoro

Mike Winkelmann, mais conhecido como Beeple, fez história em março de 2021, quando vendeu sua série diária de colagem NFT chamada “Everydays: the First 5000 Days” por US $ 69.400,00 na casa de leilões Christie’s, tornando-a a quarta obra de arte mais cara de um vivo artista. A Christie’s descreveu Beeple como “Um artista digital visionário na vanguarda dos NFTs”.

9. Avery Akkineni

Gary Vaynerchuk é uma força no mundo NFT, e ele escolheu Avery Akkineni para liderar sua equipe como presidente da VaynerNFT. Akkineni acredita que os NFTs podem simultaneamente construir valor de marca enquanto entregam valor à comunidade. VaynerNFT é um empreendimento criado para ajudar os principais proprietários de propriedade intelectual do mundo a navegar no espaço NFT. Atualmente, a Budweiser assinou como principal cliente da VaynerNFT para gerar uma estratégia de relações públicas para aumentar o entusiasmo e se conectar com os consumidores por meio de experiências engenhosas.

10. Lindsey McInerney

Lindsey McInerney é a Diretora Global de Tecnologia e Inovação da Anheuser-Busch InBev. Ela liderou a colaboração entre Stella Artois e a plataforma virtual de corridas de cavalos ZED RUN para oferecer aos usuários NFTs exclusivos de raças de cavalos. Ela tem profundo conhecimento de trabalho da indústria global de software, com experiência direta de trabalho na América do Norte, Europa, Oriente Médio, África e Ásia-Pacífico. Suas especialidades são o Metaverse, criptografia, blockchain, NFTs, estratégia comercial e marketing digital.

11. Krista Kim

Krista Kim é uma artista contemporânea e fundadora do Techism. O tecismo é um movimento artístico que concilia a inovação tecnológica com a criação da arte. Kim expôs na icônica praça do Museu Palais of Tokyo e do Museu de Arte Moderna de Paris. Atualmente, ela é a embaixadora do SuperWorld, um mundo virtual de realidade aumentada que permite que usuários e marcas criem, descubram e monetizem.

12. Jamie Burke

Jamie Burke é o fundador e CEO da Outlier Ventures, um dos principais fundos de risco da Europa e uma plataforma dedicada à tecnologia blockchain e Web 3. A Outlier Ventures desenvolveu um premiado acelerador de Web 3 trabalhando com 30 startups pré-seed durante um ano , ajudando a levantar mais de US$ 130 milhões em capital de crescimento. Em fevereiro de 2021, a Outlier Ventures lançou o The Open Metaverse OS, um tipo de sistema operacional compartilhado e aberto baseado no sucesso de protocolos descentralizados, em particular DeFi e NFTs emergentes no The Web 3 Stack baseado em blockchains e criptoativos.

13. Ryan Gill

Ryan Gill é o cofundador e CEO da Crucible, que busca criar os Blueprints para o Open Metaverse, um consórcio intersetorial para forjar o Open Metaverse baseado em padrões abertos. O principal produto da Crucible é o Emergence SDK, que fornece um veículo acessível para desenvolvedores de mecanismos de jogos acessarem novas tecnologias Web 3 com identidade digital portátil e ferramentas in-world para gerenciar suas vidas digitais no Open Metaverse. Sua empresa é a criadora do modelo de comércio Direct-to-Avatar (D2A). Crucible está criando uma rede de mercado de jogadores, modders e criadores capacitados para o novo renascimento digital que virá em poucos anos por aqueles que constroem o futuro por meio de mecanismos de jogos.

14. Marjorie Hernandez

Marjorie Hernandez é cofundadora da LUKSO, que ela cofundou com seu sócio Fabian Vogelsteller. A LUKSO é uma plataforma blockchain com curadoria específica para o setor de estilo de vida, fornecendo inovação descentralizada e infraestrutura de confiança para marcas de moda, startups e clientes.

Hernandez também co-fundou THE DEMATERIALIZED com a educadora e conectora Karinna Nobbs. THE DEMATERIALIZED é um marketplace de bens virtuais, gerando novas experiências e fluxos de receita para a indústria da moda.

15. Akash Nigam

Akash Nigam é o fundador da Genies, uma plataforma de criação de avatares onde as pessoas podem falar o que pensam e encontrar conexões. Nigam entrou no mundo Metaverse com uma mentalidade de como a criação de avatares pode ajudar as pessoas a lidar com sua saúde mental e encontrar um espaço onde elas possam realmente ser elas mesmas. Em maio de 2021, a Genies arrecadou US$ 65 milhões liderados pela empresa de investimentos de Mary Meeker, Bond, com a intenção de usar os fundos para desenvolver o NFT Marketplace da Genies, permitindo que os usuários produzam e negociem avatares, roupas e acessórios tokenizados.

16. Benoit Pagotto

Benoit Pagotto é o cofundador dos estúdios RTFKT, um estúdio de tênis, moda e colecionáveis ​​de última geração para o Metaverse. O RTKFT mescla realidade aumentada, NFTs, autenticação blockchain com jogos e moda. Pagotto acredita que as marcas precisam redirecionar seu marketing para a Geração Z. Em maio de 2021, os estúdios RTFKT levantaram US$ 8 milhões em financiamento inicial pela empresa de capital de risco Andreessen Horowitz do Vale do Silício para expandir a equipe global da empresa e incubar novos projetos digitais.

17. Sébastien Borget

Sebastien Borget trabalha na tecnologia blockchain e nas indústrias de jogos móveis há algum tempo, e é cofundador e COO da The Sandbox. O Sandbox é um mundo virtual onde os jogadores podem construir, possuir e monetizar suas próprias experiências de jogos voxel na plataforma blockchain PoS, o que reduz a pegada de carbono dos NFTs em até 99%. Atualmente, a Animoca Brands e a Skybound Entertainment se uniram para trazer The Walking Dead para o Sandbox.

18. Andrew Bosworth

Andrew “Boz” Bosworth é o vice-presidente de Realidade Virtual e Realidade Aumentada do Facebook, Bosworth é uma peça essencial na nova etapa do Facebook para o Metaverso por causa de seu papel no Facebook Reality Labs.

Bosworth anunciou o lançamento de uma equipe de produtos do metaverso no Facebook em um post uma semana depois que Mark Zuckerberg disse publicamente que o Facebook se tornaria uma empresa do metaverso. Boz também tem um podcast chamado Boz To The Future, onde entrevista líderes no Facebook sobre o roteiro da empresa.

19. Carolina Arguelles

Carolina Arguelles é gerente de marketing de produtos do grupo Snap, onde lidera uma equipe de realidade aumentada, pesquisa visual, tecnologias de visão computacional, ecossistema de criadores de realidade aumentada, ofertas de realidade aumentada de negócios e SDKs para desenvolvedores de câmeras. Sua visão de como o 5G mudará a realidade aumentada e a moda trouxe projetos interessantes para o Snapchat da Snap Inc, trabalhando com renomadas marcas de moda como Ralph Lauren ou Dior.

20. Emma-Jane Mackinnon-Lee

Emma-Jane Mackninnon-Lee é fundadora e CEO da DIGITALAX. Esta plataforma digital Web 3.0 cria o primeiro sistema operacional de moda digital que otimiza a arquitetura da web para trazer moda, jogos, mods, NFTs, DeFi, DAOs, realidade virtual e outros ambientes de conteúdo 3D. A Digitalax lançou a Diggyfizzy, uma revista metaverse, para destacar novos criadores e novas vozes na indústria NFT. O próximo projeto da Digitalax é a Web3 Fashion Week em colaboração com a Web3 Fashion.

21. Dirk Lueth

Dirk Lueth, um empreendedor em série que abriu empresas na Europa e nos Estados Unidos, é o cofundador da Upland. Upland é um NFT Metaverse e um jogo de negociação de propriedades combinado com uma economia descentralizada. Consiste em uma plataforma de construção de mundo no Metaverse baseada na tecnologia blockchain, onde os usuários podem comprar, vender, negociar e desenvolver propriedades virtuais para ganhar dinheiro e se conectar com outras pessoas.

22. Evelyn Mora

Evelyn Mora é a inventora do Village Protocol Social Blockchain User Interface (UI). Ela fundou o DIGITAL VILLAGE, um Social Metaverse com sua tecnologia Blockchain liderada pela comunidade, construída para priorizar a sustentabilidade social e digital, terreno digital e mercado de ativos digitais.

23. Teddy Pahagbia

Teddy Pahagbia é o fundador da BLVCK PiXEL. A BLVCK PiXEL é uma empresa que ajuda marcas e empresas a se transformarem por meio da inovação digital, como realidade aumentada, virtual e mista, blockchains, inteligência artificial e sistemas avançados de gerenciamento de dados. A visão da BLVCK PiXEL é alcançar o crescimento dos negócios no escopo da tecnologia imersa em uma abordagem centrada no ser humano para inovação orientada a propósitos.

24. Jon Radoff

Jon Radoff é o CEO da Beamable, Radoff visa integrar redes sociais, criação de conteúdo, comunidades online e jogos. Em maio de 2021, a Beamable teve um aumento de US$ 5 milhões destinado a continuar sendo uma plataforma focada no criador para criar jogos ao vivo, eliminando todas as barreiras para ajudar os criadores de jogos a aumentar suas receitas com baixo custo operacional.

25. Âmbar Allen

Amber Allen é a fundadora da Double A Labs, uma empresa que oferece desde experiências imersivas de realidade aumentada e mista de tecnologia avançada até computação espacial, fotogrametria a hologramas e mapeamento de projeção. A Double A Labs cria experiências virtuais por meio de seu Phygital World para que os consumidores das marcas assistam, criem, joguem e façam compras, trazendo o conteúdo das marcas para mundos dinâmicos, vivendo experiências únicas e envolventes. Double A Labs fez projetos para clientes conhecidos, incluindo AT&T, Twitch e Dell.

26. Blogger DCL

Alguns anos atrás, Matty, mais conhecido como DCL Blogger, se deparou com a Decentraland, uma plataforma virtual de construção de mundos. Ele viu os benefícios de uma comunidade que estava comprando e vendendo NFTs ativamente por dinheiro, então decidiu criar uma coisa em tempo integral para ganhar dinheiro. Como resultado, ele decidiu criar o DCL Blogger para manter um registro de seus pensamentos e aprendizados sobre Decentraland e NFTs. O DCL Blogger é o fundador do Metakey, um token que pode ser usado em várias plataformas para se transformar em avatares, itens de jogos, material de curso, terrenos virtuais e muito mais.

27. Evo Heyning

Evo Heyning é um designer de sistemas que se concentra em interfaces espaciais, estratégia de engajamento, inteligência artificial e realidade mista em fluxos de trabalho e redes que permitem a colaboração. Ela fundou a Light Lodges, uma agência de mídia interativa e imersiva e estúdio que produz experiências e canais de realidade mista e realidade virtual. Além disso, ela é produtora executiva e CEO da PlayableAgency, uma empresa que cria experiências imersivas e interativas com cidades e locais jogáveis. Desde junho de 2021, Heyning é co-presidente do Open Metaverse Interoperability Group, uma rede de mídia Metaverse aberta e pública para comunidades no desenvolvimento de novos mundos.

28. Erikan Obotetukudo

Erikan Obotetukudo é consultor estratégico para um portfólio de líderes financeiros, executivos corporativos, investidores e empreendedores de tecnologia. Ela está trabalhando para se conectar com o público multicultural e multigeracional em todo o mundo, redefinindo-o nos próximos 100 anos. Em março de 2021, ela fundou o Audacity, um fundo de cripto Venture Capital que investe em startups de criptomoedas lideradas por negros e africanos em todo o mundo.

29. Hrish Lotlikar

Hrish Lotlikar é cofundador e CEO do SuperWorld, um mundo virtual em realidade aumentada (AR) mapeado para o mundo real, permitindo que os usuários criem, descubram e monetizem conteúdo em realidade aumentada. Ele também é cofundador e diretor de desenvolvimento de negócios da Rogue Initiative Studios, uma empresa de entretenimento com sede em Los Angeles. Seus interesses são Cinema, TV, realidade virtual, jogos, realidade mista (XR) e criptomoedas.

30. Enara Nazarova

Enara Nazarova é a fundadora da ARMOAR e do The Digital Fashion & Art Club. Ela também é co-anfitriã de moda e arte digital no Clubhouse. Nazarova fundiu todo o seu conhecimento do metaverso no ARMOAR, uma plataforma de moda digital e incubadora de identidade para avatares.

Sua missão na ARMOAR é misturar mundos orgânicos e inorgânicos para criar um ecossistema digital sustentável para artistas e seus fãs explorarem o futuro da identidade virtual.

Toshio

lista: Joel Comm — readwrite

--

--

--

Produtor XR trabalhando na interseção de tecnologia|narrativa, arte|educação. Combinando audiovisual e desenvolvimento de experiência imersiva XR. @the.toshio

Love podcasts or audiobooks? Learn on the go with our new app.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store
Thiago Toshio Ogusko

Thiago Toshio Ogusko

Produtor XR trabalhando na interseção de tecnologia|narrativa, arte|educação. Combinando audiovisual e desenvolvimento de experiência imersiva XR. @the.toshio

More from Medium

At Seeding Justice, we’re decolonizing our time.

Investigate the factors effect to employee loyalty, IBM use-case

My Dance Music Journey Week #18